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27 de fevereiro de 2011

Atendimento


Quando tiver dúvidas sobre se a sua equipa responsável pelo Atendimento dos Clientes e potenciais Clientes são exactamente aquilo que precisa, coloque-se a si mesmo(a) algumas questões.
Primeiro que tudo, garanta que um(a) potencial Cliente é sempre atendido(a). Caso venha alguém ao seu Clube e não seja atendido(a), irá directamente ao(s) seu(s) concorrente(s) e, eventualmente, lá poderá ser (bem) atendido. Como Don Pepper refere nas suas publicações, cada vez é mais difícil angariar um Cliente e trazê-lo até às nossas instalações. Assim, garanta que não só todos os que o(a) visitam são atendidos, como são BEM atendidos.
Em segundo lugar, é importante que as instalações representem aquilo que pretende transmitir aos seus Clientes, que o serviço e instalações têm qualidade. E a primeira impressão é a mais importante, pois não teremos segunda oportunidade de criar uma boa PRIMEIRA impressão. Convido a ler o artigo sobre as instalações mais atrás.
É também essencial que as suas equipas estejam devidamente preparadas e formadas para não só atender os potenciais Clientes com um serviço 5 estrelas, como devem fazer o(a) potencial Cliente sentir-se bem recebido(a) e com um bom acolhimento. Assim, a primeira barreira deve ser eliminada de imediato com... um SORRISO! Sempre! Se o sorriso não estiver presente, eleva mais barreiras do que as já existentes naturalmente.

Se por vezes não tem a certeza se ter 1 ou 2 pessoas lhe conseguem garantir que todos os potenciais Clientes são atendidos (porque percebe que tem uma média de 4 a 5 visitas nos mesmos horários regularmente - o que é um óptimo indicador), considere seriamente em contratar mais um(a) colaborador(a). Não espere perder vários Clientes para tomar essa decisão. Verá que o investimento será claramente compensador. E alguém que sorria muito!

Sorriam e Boas Vendas!

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