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10 de novembro de 2014

Utilize as novas tecnologias

As vendas e o marketing mudaram muito nos últimos anos com o desenvolvimento das novas tecnologias. Os smartphones e tablets ultrapassaram já os computadores portáteis. Este desenvolvimento tecnológico fizeram com que os comerciais, e quem vende um serviço, deixasse de ter um escritório fixo. Estes equipamentos permitem aos vendedores gerir melhor o seu tempo e contactar e ser contactado por Clientes de forma mais rápida e eficiente. 
O contacto com os Clientes com acesso ao e-mail em qualquer lugar, por exemplo, pode evitar muitas visitas pessoais desnecessárias, apesar do contacto pessoal ser preferencial sempre que possível mas necessário.
Os vendedores mais bem equipados do ponto de vista de equipamentos, assim como as empresas, transportam toda a informação consigo e ferramentas necessárias para excelentes apresentações e mesmo fecho de vendas. Podem responder a perguntas dos clientes com apenas alguns "clicks" ou "touches". Ao mesmo tempo que conversam com um Cliente, podem fazer excelentes apresentações ou fechar mesmo uma venda ou protocolo. 
Conheci muitos profissionais que, apesar de a nível pessoal estarem bem "equipados", profissionalmente limitavam-se a usar os equipamentos fornecidos pela empresa. Sabemos que os vendedores mais bem sucedidos são aqueles que vão mais além e que são sempre audazes recorrendo ao que têm à sua disposição. Se necessário usar um tablet ou um equipamento pessoal que poderão fazer a diferença no seu desempenho profissional, porque não? De certeza que a eficácia da utilização dos mesmos será compensatória. 
Use esses equipamentos maximizando a agenda, podendo agendar uma visita, reunião ou venda em qualquer momento. Use também para melhorar as apresentações do serviço ou produto, pois uma imagem vale mil palavras. Se a sua empresa tiver desenvolvido uma boa apresentação dos mesmos, a apresentação terá maior impacto num equipamento do que em papel. E, muito importante, poderá ter uma apresentação em vídeo ou até mesmo interactiva, acesso ao site ou a redes sociais. As oportunidades são inúmeras, em segundos e com apenas alguns "cliques".
Boas vendas.

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