Número total de visualizações de páginas

24 de abril de 2010

Uma marca conhecida vende mais?


Mais de 36% dos Portugueses discordam que as marcas mais conhecidas são as melhores. Isto significa que a maioria dos portugueses valoriza o produto e o serviço local face às marcas e empresas que investem todo o seu budget em publicidade e descartam a qualidade de serviço, o atendimento, o serviço, a qualidade… entre outros.
Segundo a Marktest:
De acordo com os dados TGI 2009 (Junho de 2009) 26% dos portugueses, com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental, tentem a concordar (Concordam totalmente/Concordam) com a afirmação 'Penso que as marcas conhecidas são melhores'. Enquanto 37% tendem a discordar (Discordo/Discordo Totalmente) com a mesma.
De acrescentar:
Uma análise centrada na variável sexo, revela que os homens, mais do que as mulheres, tendem a considerar as marcas conhecidas como melhores (homens - 31% | mulheres - 21%).

Assim, não se preocupe em ter um budget reduzido, não ter publicidade na televisão, rádio ou imprensa. Preocupe-se em oferecer o melhor serviço possível a cada Cliente que tem.
Don Pepper, Economista, foi o mentor da teoria “One to One Marketing”. Ele sempre disse “Cada Cliente é único. Cada vez há mais empresas, marcas e serviços. Cada vez há menos Clientes. O Cliente é o verdadeiro recurso escasso. Devemos tratá-lo como tal. Cada potencial Cliente é único!!
Se tratar cada Cliente que o procura como o melhor Cliente da sua vida, terá muitas surpresas agradáveis na vida!
Boa sorte!

1 comentário:

  1. Caro João Pedro
    Para mim classifico (se me é permitido) este teu esforço e o trabalho como muito meritório, no que concerne à parte literária. Bom discurso, boa apresentação das questões, cuidadoso desenvolvimento dos conceitos e ideias. E muito importante, ainda, a função "formativa" pela vontade de transmitir a terceiros,, com palavras simples, não só os teus conhecimentos académicos mas também a importante (decisiva?!) "bagagem" que adquiriste no "terreno".
    Espero que vás em frente. Continua, porfia!
    Abraço
    Cândido

    ResponderEliminar