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27 de agosto de 2010

Como passar o preço para o potencial Cliente!


Muitas vezes quando me pedem para dar formações de vendas, a questão essencial prende-se com a apresentação do preço.
Por exemplo, quando um "Personal Trainer" inicia uma conversa com um potecial Cliente que tem objectivos definidos, apercebe-se que o "P.T." o/a pode realmente ajudar e está disponível para aderir ao serviço, muitas vezes a venda não se processa porque quando chega a altura de apresentar o preço, o próprio "P.T." já parte com uma objecção dentro da própria cabeça (pronto! Estava tudo a correr tão bem, mas agora vou apresentar o preço e é o fim!).
Falaremos num artigo mais à frente especificamente sobe este tema, a "auto - objecção". A questõ neste artigo prende-se pelo próprio video.
Quando apresentamos o preço para o Cliente, temos de colocar todos os nossos argumentos na vantagem / benefício!
Quando um cliente pensa no produto ou serviço, pensa no preço, foca-se nisso, vai querer comparar com a concorrência e vai ser um Cliente cada vez mais difícil.
Quando o Cliente pensa no benefício e nas vantagens, pensa num valor!
Assim, coloque todos os seus argumentos nas vantagens e benefícios quando apresentar o preço.
Falaremos deste ponto em novo artigo em breve!
Boas vendas!

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