Número total de visualizações de páginas

5 de novembro de 2011

Primeiro Impacto (imagem / opinião)


Uma boa imagem / opinião leva 30 segundos a ser criada. E apenas 5 segundos a ser criada uma má! As pessoas avaliam-nos visualmente, baseando-se na aparência, forma de vestir, comportamento, gestos e linguagem corporal (Ver PNL).
Era bom que toda a gente tivesse tempo para nos conhecer antes de fazer um julgamento correcto sobre nós. Mas a vida não funciona desta forma. Assim, a primeira impressão é causada pela nossa aparência. Basta pensar quando foi a última vez que conheceu alguém e quanto tempo demorou a formar a sua opinião. Isto acontece-nos todos os dias...! Já referimos que antes de vendermos o que quer que seja, vendemo-nos a nós próprios! Soa mal, mas é assim mesmo!
Tem de pensar em si como um produto / serviço e pensar como poderá "publicitar-se". Experimente fazer um anúncio de 30 segundos de si mesmo. Se conseguir adoptar uma perspectiva objectiva, poderá descobrir pontos em que será mais "vendível" que outros. Mais do que julgava, porque poderá nunca ter parado para pensar desta forma.
Ros Taylor diz-nos que devemos esquematizar os nossos talentos, atributos pessoais, capacidades e pormenores únicos (USP's). Deve pensar em si como parte de um vendedor com um ENORME entusiasmo pelo serviço. Terá de ter preparado todos os argumentos e apresentação mais adequadas. No fundo, o "pacote". Caos contrário, poderá não resultar. Importante preparar:
» Qual a principal mensagem?
» Apresentar os principais argumentos com frases curtas, directas e divertidas;
» A apresentação do serviço fará com que os potenciais Clientes se lembrem de si, percebam que precisam do serviço e gostem de si?
Na Apresentação, primeiro passo nas vendas, temos de garantir um primeiro impacto positivo. Como?
» Devemos ter consciência e confiança nas nossas capacidades - mesmo!!;
» Tirar o máximo partido daquilo que temos para oferecer e trabalharmos para o desenvolvermos;
» Pedir feedbacks aos nossos superiores hierarquicos e ouvi-lo com espírito aberto e construtivo.

Uma primeira impresão fica para sempre e ganha-se em breves momentos. Por isso, certifique-se que se esforça sempre e planeia tudo com antecedência!

Boas Vendas!

Sem comentários:

Enviar um comentário