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16 de abril de 2014

Desenvolvimento Pessoal

Num dos primeiros posts deste blog, expliquei o "Triângulo" do vendedor de excelência de Tom Hopkins. Um dos lados do triângulo refere a necessidade de dominar a área de negócio, produto, serviço que vende assim como o mercado, concorrência, etc. Quanto mais informação o comercial tem mais ferramentas terá para o fecho da venda. Sabemos que a cultura geral destaca qualquer pessoa na sociedade. Assim, o Desenvolvimento Pessoal é muito importante para o sucesso numa carreira como comercial, principalmente na área do Desporto e Fitness, uma área em constante desenvolvimento e mutação. Os melhores vendedores são perfeccionistas entusiastas e por isso procuram constantemente nova informação. As carreiras de sucesso dependem deste factor. Ser-se um comercial profissional exige um conhecimento exaustivo e actualizado de princípios e práticas da profissão. Os livros disponíveis, os cursos, formações e os vídeos sobre técnicas e estratégias de vendas são conjuntos de conhecimento tão importantes como o serviço específico e o conhecimento da empresa. Principalmente com o acesso tão amplo nos dias de hoje à internet e à informação on-line. Os livros sobre gestão e marketing são importantes para dar informações básicas, incluindo casos de sucesso e grau de sucesso atingido por empresas e produtos ou serviços pelos seus vendedores. Fornecem informações bastante inspiradoras. Mas até o Youtube poderá ser uma excelente "escola" com milhões de vídeos informativos sobre tudo o que quisermos. O mais importante nesta vontade de adquirir conhecimento é prestar o melhor atendimento possível perante o Cliente. Assim, o comercial deverá manter-se sempre actualizado. O sucesso é baseado nos conhecimentos adquiridos pela experiência, mas também pela leitura e estudo. Deverá pretender sempre saber mais do seu serviço que o Cliente, de forma a criar um relacionamento profissional, a ter um atendimento educativo que leve o Cliente a segui-lo e não o contrário. Dessa forma, terá algo a "ensinar" ao potencial Cliente que confiará em si e acreditará genuinamente que sabe mais do que ele e que o poderá aconselhar. Poderá sempre aperfeiçoar as suas capacidades. Todas as actividades humanas podem ser melhoradas com formação e "refresh" de conhecimentos. Elabore um plano de desenvolvimento pessoal que inclua calendarização, um horário ou planner de cursos e formações e metas para atingir sempre um nível acima. Estabeleça novas metas, concretas, quando os seus objectivos forem atingidos. Na aprendizagem, reveja de vez em quando os conhecimentos adquiridos e coloque-os em prática, principalmente as técnicas que adquiriu. E muito importante, converse com outros colegas sobre o que aprendeu. Para além da partilha, não esquece o que aprendeu. Boas vendas!

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